terça-feira, 12 de abril de 2011

Nova era do jornalismo

Fazer jornalismo vem sendo uma das profissões mais amplas e que oferece diversas ferramentas de trabalho. Agora com a era da internet, os profissionais da comunicação se deparam com mais um meio de transmitir informações.

O Jornalismo Online é uma das áreas que mais se desenvolve nos últimos tempos. Acompanhando os leitos do mundo de hoje, ela leva uma nova forma de transmitir a informação, com textos mais diretos e dinâmicos, o que atrai cada vez mais os leitores.

Bem distintos dos meios de comunicação tradicionais como, televisão, rádio revista e impresso, o online permite o leitor definir o que é de interesse ou não, podendo voltar na notícia quando ele bem quiser, pois ela sempre ficará armazenada no sistema.


De acordo com alguns estudiosos da comunicação, em especial os de jornalismo online, uma das recomendações feitas para quem usa a internet para fazer jornalismo, é que os
textos sejam pelo menos 50% menores do que os escritos no impresso. Isso é uma
das formas que mais atraem as pessoas a se interessarem pela leitura.

Enfim, o mercado exige cada vez mais que as pessoas se adéqüem aos meios tecnológicos para serem usados como ferramentas de trabalho, e na esfera jornalística essa realidade não é diferente, pois as novas gerações de formadores de opinião buscam cada vez mais se adaptarem ao novo jeito de fazer jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário