segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Prefeitura realiza mais um mutirão de combate a dengue

                                                                                     

Foto: Marcia Rafael
De acordo com o ministério da saúde, o Tocantins está entre os dezesseis estados com maior risco de enfrentar epidemia da dengue. E com objetivo de amenizar esse problema, a coordenação de combate a dengue de Gurupi, realizou no último dia 12, o segundo mutirão de limpeza, que aconteceu no Setor Alto da Boa Vista.
Com a intenção de melhorar e desenvolver o trabalho, foram formadas quatro equipes que se dividiram nas micro-áreas e faziam a coleta do lixo em todo o setor. As equipes tiravam as sugeiras  nos terrenos baldios, quintais das casas e pelas laterais das ruas.
Em algumas casas vistoriadas foram encontrados materiais com o criadouro do mosquito. A água parada em recipiente foi possível ver claramente a larva, que segundo os agentes de combate a dengue em um período de 10 dias o mosquito estaria pronto.
Para dona Maria Elza Ribeiro, esta ação é muito importante para sensibilizar os moradores. “Acho importante  esse trabalho, porque nos ensina a fazer a limpeza da maneira certa”. “Diz Dona Maria Elza”.
   Foto: Marcia Rafael
No último mutirão, houve uma ação nas casas que estavam fechadas e abandonadas, ao todo foram 40 residências  vistoriadas. A ação aconteceu por meio de uma liminar que permitiu que os agentes acompanhados por um chaveiro e pela Polícia Militar entrassem nessas casas para atuar no controle e combate a Dengue.
Quanto à expectativa para o segundo mutirão, a Coordenadora Luana bastos falou que esta confiante e espera obter o resultado alcançado com primeiro mutirão. Ainda de acordo com Luana no Setor Parque das Acácias e micro-ária do Setor Bela Vista foram retiradas um total de 32 caçambas com entulhos e 25 caçambas carregadas de  galhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário