quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pastores gays causam polêmica em programa de televisão


Por: Clifton Morais

“O homem deixa o seu pai e a sua Mãe para se unir com a sua Mulher, e os dois se tornam uma só pessoa”. Essa é uma passagem bíblica que se encontra em Gênesis capitulo (dois) versículo (24). Mas infelizmente não é o que vemos nos dias de hoje.

 O programa “Super Pop” apresentado por Luciana Gimenez recebeu um casal de pastores Gays, onde debateram com outros pastores sobre o homossexualismo, um assunto que trouxe muitas repercussões, principalmente entre os que estavam no programa.

Na ocasião foram discutidos sobre os pastores Gays, o racismo e a proibição desse ato, um assunto que seria discutido incansavelmente, mas que não chegaria a uma conclusão. A verdade é que a bíblia fala que temos que amar o outro como a nós mesmos e que ninguém tem a autoridade de julgar o outro, mas apenas Deus tem esse poder.

Também Deus não condena o homossexual, mas sim o homossexualismo, viver uma vida intima com outra  pessoa do mesmo sexo, quando na verdade Deus fez o homem para viver com uma mulher. Mas infelizmente percebemos que as pessoas estão interpretando o que está escrito na bíblia de forma errada.

A falta de conhecimento e sabedoria faz com que o homem comece a viver o que Deus não quer para ele. Todos nós somos pecadores, estamos sujeitos a errar todo o momento, não somos nós que temos a autoridade de jugar às pessoas porque são Gays, Prostitutas ou que vivem fazendo coisas que desagradam a Deus. 

O dever do cristão é amar mais ainda essas pessoas, e orar por elas, porque isso tudo é conseqüência do pecado, da desobediência. Se o seu pastor é Gay ou um irmã de sua igreja se prostitui não fale dela, mas ore por ela converse interceda por essas pessoas, é preciso deixar a desigualdade de lado principalmente dentro das igrejas.

O dever do crente é fazer a diferença, “somos o sal da terra” então é preciso fazer melhor busca ajudar quem precisa ter compaixão, jejuar e interceder, não apenas menosprezar como muitos que se dizem lideres religiosos, pastores  e crentes fazem, sendo um péssimo exemplo para os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário