quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Violência e mídia


Violência e mídia


O índice de violência no Brasil cresce a cada dia, tudo isso em conseqüência de: DESIGUALDADE SOCIAL, IMPUNIDADE, DESESTRUTURA FAMILIAR, ACESSO FÁCIL  A ARMAS E DESEMPREGO.

A mídia mostra tudo isso, mas de uma forma que alimenta e gera ainda mais a violência. Ela está transformando a violência em espetáculo, e isso pode mudar a vida de muitas pessoas porque é vista em jornais, revistas, televisão, futebol e até em desenhos animados.

É certo que o jornalismo tem que ser objetivo, e que o papel dos repórteres é mostrar a verdade com clareza dos fatos, mas explorar a miséria e transformar a violência em espetáculo com se vê em muitos meios de comunicação é contribuir para o processo de barbarizarão social. Uma mídia de responsabilidade com o público busca apurar  os fatos evitando a exposição de pessoas em situações humilhantes, Mas infelizmente a mídia só esta preocupada com os índices de audiência que todo esse SHOWJORNALISMO vai dar de lucro.
Percebemos assim que muitos meios de comunicação procura trabalhar em buscar do capital, sem pensar se vai  fazer  a coisa certa ou não, por isso que a violência, a corrupção e o crime organizado continuam sendo tratados como um espetáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário